Atualize

Atualize

No cenário global, é cada vez maior a importância de as pessoas conhecerem princípios sobre a utilização de computadores e estarem atentas às evoluções das formas de comunicação e transmissão de informações. A falta de domínio de ferramentas que possibilitam a comunicação remota, como a internet, e o desconhecimento acerca de programas muito comumente utilizados, como o Microsoft Office, dificultam a adaptação ao mundo globalizado. Nesse sentido, é preciso buscar formas de integrar as pessoas que ainda vivem distantes do mundo virtual, mas que se sentem motivadas a vencer obstáculos e lidar com a era digital. Salienta-se que é de suma importância que os idosos, que muitas vezes se sentem muito distantes das evoluções tecnológicas atuais, tenham essa oportunidade.

Dados os desafios citados, o Grupo PET/Eng.Elétrica da Universidade Federal de Uberlândia tem o interesse de participar desse processo de inclusão digital ao propor a realização do Projeto “Atualize – Informática para a melhor idade” e tentar contribuir para a realização pessoal de cada participante.

Objetivos

O principal objetivo desse projeto é contribuir para a inclusão digital, trazendo para as pessoas da terceira idade novos recursos de comunicação através do computador. Visa-se proporcionar aos participantes outras formas de ver o mundo ao apresentá-los novas possibilidades de recreação, ocupação e estabelecimento de contatos. Além disso, objetiva-se que os idosos aprendam a utilizar programas comuns, que possam ser úteis à realidade deles e, até mesmo, servir como entretenimento. Tudo isso de uma forma atenciosa, sucinta e prazerosa.

Anúncios